MÃO DE FERRO

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Prefeito de Irecê tenta subornar mulher por ajuda em processo eleitoral

 prefeito Zé das Virgens (PT), do município de Irecê, está em maus lençóis. Gravações telefônicas obtidas pelo Bahia Notícias revelam uma conversa na qual o gestor aparece tentando subornar uma mulher identificada como Netinha. O prefeito oferece um cargo e, em troca, pede que ela o ajude em um processo eleitoral.

“No meu entendimento, é melhor nomear uma pessoa sua do que você. Porque a Justiça vai dizer: ‘Como é que vocês estão nomeando uma pessoa que está no processo eleitoral?’ E, se você for lá e nos defender, vão dizer que está fazendo isso porque foi nomeada. Vão dizer que você foi comprada”, explica Zé das Virgens, que ainda completa: “E ninguém tem o interesse de te comprar”.

 A mulher entende o raciocínio e reitera: “No lugar de colocar meu nome na folha, colocaria o de outra pessoa. Aí, o pessoal lá da oposição não ia saber que eu estava recebendo”. O prefeito confirma: “Isso, isso”.

E não é só isso. Outra ligação telefônica mostra Zé das Virgens planejando uma forma de ajudar um aliado político em uma concorrência licitatória. Na conversa, o prefeito diz que irá beneficiar o parceiro assim que terminar o prazo de validade de uma licitação já existente

Nenhum comentário:

Postar um comentário