MÃO DE FERRO

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Jucuruçu em peso pergunta - será o que estar acontecendo com a justiça brasileira.



O que não entendemos é o fato que quase todos os políticos de nossa região já passaram por apuros na justiça, e o prefeito de Jucuruçu, o senhor Manoel Loyola nem se quer foi ouvido pela a justiça baiana, olha só que coisa estranha, pois já foram cassados o prefeito Dílson Batista Santiago de Itamaraju, o prefeito de Teixeira de Freitas Aparecido Staut, e o seu vice Hosmário Ferreira.

 E o prefeito de Itanhém, Milton Ferreira Guimarães, o Bentivi, o prefeito de Porto Seguro-BA, Gilberto Abade, o prefeito de Eunápolis, José Robério Batista de Oliveira, já tiveram também passagem pala justiça. O prefeito de ITABELA – Osvaldo Caribé Robério Oliveira, Prefeito de Nova Viçosa Robinho, enfim quase todos os políticos do extremo sul baiano. E até o momento o prefeito Loyola, se quer foi chamado para depor, pois o mesmo está responde um monte de processos e nada aconteceu com o prefeito Loyola. Ou Loyola tem um padrinho muito peitudo ou ele está recebendo uma ajuda do alem, porque não dá para acreditar nisso que está acontecendo. O maior exemplo para todos nós é o que aconteceu em Mucuri - BA. Que teve quase todos os vereadores presos na Operação Caribe só ficando de fora uma vereadora. É isso que está precisando no município de Jucuruçu, a intervenção da justiça. Já chega de tanto descaso.   


 Bahia na 3ª colocação em prefeitos cassados


Dados da União dos Municípios da Bahia (UPB), com base em levantamento no TSE, revelam que a Bahia é o terceiro estado em número de prefeitos cassados de 2008 até este ano. Com 29 gestores punidos pela Justiça Eleitoral, a Bahia fica atrás apenas do campeão Piauí, que tem 50, e de Minas Gerais, com 38. Em todo o território nacional, no mesmo período, o número de cassação de diplomas do Poder Executivo já chega a 274. Deste total, 38,1% dos casos são de improbidade administrativa e 36,9 % por infrações à lei. Na Bahia, dos 29 casos, 15 gestores foram enquadrados por improbidade e os outros 14 por infrações. E há outros números interessantes. Do total de prefeitos punidos, apenas três perderam seus cargos, de fato, até então. Soma 26 o número de alcaides que continuam no comando de seus respectivos municípios por força de liminares.

BAHIA NO TOPO DA LISTA DOS POLÍTICOS CASSADOS

A Bahia ficou em quarto lugar no ranking de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos no ano passado que, do final de 2008 até março deste ano, foram cassados por compra de votos ou uso eleitoral da máquina administrativa. A Bahia registrou 54 casos, o que representa 8,66 % das ocorrências. A pesquisa, divulgada  pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), demonstrou que, em todo o país, durante esse período, 357 eleitos em 2008 foram cassados por esses motivos, sendo que, deste total, 119 tratam-se de vereadores que sofreram cassação por compra de votos.

O prefeito Loyola está dando chapéu até no tribunal de contas. O portal política podre já deixou bem claro que 5% das irregularidades do prefeito Loyola, eram o suficiente para ele ser cassado.  Em Jucuruçu está faltando uma operação, por que todo  desmando está aqui. E o nome seria - Operação vaca leiteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário