MÃO DE FERRO

sábado, 27 de outubro de 2012

A política é simples, porem existem políticos que a complicam e decepcionam a moral dela


O Brasil possui 513 deputados federais, centenas de prefeitos e vereadores, governadores, deputados estaduais, senadores, e diversos cargos de confiança, como secretários e ministros nesse sistema político. O certo seria que todos fossem pessoas de bem, honestas, com intenções de melhorar a qualidade de vida de toda população, que realmente trabalhassem representando o povo que os elegeram, e de maneira responsável e competente administrassem a máquina popular.

É necessário entender que os impostos são pagos pelo povo e que esse dinheiro então é público, e o próprio povo de forma democrática elege um representante para governar esse dinheiro em prol da sociedade, assim sendo um prefeito, um governador e o Presidente nacional, os vereadores, deputados estaduais, deputados federais e os senadores também são eleitos para fiscalizarem esse processo e trabalharem em prol da sociedade que os elegeram, o sistema é simples, existe uma cidade, um estado e um país.

Neles é necessário um líder eleito para administrar de forma honesta essa riqueza para o bem comum de todos, o que acontece é que ao longo dos tempos o sistema não funciona como deve ser e revolta a população por causa de alguns políticos que se corrompem quando chegam ao poder, a ganância pelo dinheiro e a certeza da impunidade são as principais causas, devemos largar de mão a política? Não essa é a resposta que devemos dizer, devemos sempre acreditar e desbanalizar esse sistema que é de todos nós cidadãos brasileiro.

A mídia relata de forma competente os casos de corrupção, mas de forma irresponsável transmite a informação de maneira que generaliza toda classe política, ela deve sim expor os políticos corruptos para que a justiça faça seu dever e não fazer com que o resto todo dos políticos levem a imagem de alguns infelizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário