MÃO DE FERRO

domingo, 10 de junho de 2012

Consciência tranquila será o nosso melhor remédio



O problema é que estamos tão habituados a ver conchavos, desvio de dinheiro público e corrupção que até mesmo nós - tão longe de sermos os beneficiários desta politicagem toda, perdemos a capacidade de diferenciar o que é isso ou aquilo.   


Precisamos ficar atento na forma como tratamos as coisas sérias na nossa política, principalmente a política local, se o nosso município está condenado é porque algo de errado você cometeu, e nós como eleitores temos a nossa parcela de culpas, tem pessoas que se aproveitam na época de campanha eleitoral para ficar exigindo isso ou aquilo dos candidatos tanto de um lado quanto do outro. Muitas das vezes o candidato dar na certeza de que se ele não der o outro vem e dá e acaba perdendo o voto daquele que sempre demonstra-se indeciso.  


É lamentável quando vemos pessoas comuns dizerem, que só ganha uma disputa política quem tiver dinheiro para gastar, isso é mesmo que dizer que os votos são comprados de uma forma ou de outra. Com dinheiro vivo, com um tanque de gasolina, um saco de cimento, um exame médico ou até mesmo uma chuteira para jogar bola. Na verdade esta é uma realidade que vivemos e precisamos mudar, nosso voto é uma forma de exercermos nossa cidadania e depois podermos cobrar de nossos candidatos o bem comum para todos.  


Quando um político compra seu voto, ele quando eleito não tem mais nenhum compromisso com você, no entanto ele precisará reembolsar tudo àquilo que gastou na sua campanha eleitoral, e aí está a nossa culpa na corrupção em nosso município. Quando é pra uma reeleição eles acabam sendo obrigado a fazer uso da máquina pública e até mesmo dinheiro público para custear suas despesas na campanha eleitoral, por isso eleitor, fique atento com o candidato que vier pedir seu voto, não aceite propina e nenhum objeto por mais que você tenha necessidade em troca de seu voto, este candidato não terá nenhuma condição de ser um bom gestor que possa trabalhar pelo município e depois você estará passando por constrangimento, assim como os eleitores e correligionários de Jucuruçu com a atual situação que vive.


Política é amar pessoas compromissadamente; politicagem é usar pessoas descaradamente; Política é uma missão totalmente divina; politicagem é uma prática genuinamente satânica; Política implica em respeitar, preservar e defender as instituições para que elas alcancem seus objetivos de promover as pessoas; Politicagem implica em manipular as instituições para que sirvam a objetivos corporativos e pessoais; Política é a arte de estabelecer fundamentos para o futuro a fim de que a próxima geração seja beneficiada, celebrando com gratidão a memória dos estadistas do passado; politicagem é o legado imoral recebido por filhos que dizem sem constrangimento: “estamos curtindo o que nossos pais roubaram do povo no passado”.



É melhor ter inimigos políticos do que companheiros falsos. Política não se ganha com divisões, e sim com somatória de boas idéias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário