MÃO DE FERRO

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Concurso: Governo Abade envolvido em mais um escândalo

Prefeito Gilberto Abade ainda não falou sobre as denúncias envolvendo concurso público

Além da morte de dois professores que eram membros da APLB, episódio até hoje não explicado, a cidade de Porto Seguro está estampada nos principais órgãos de imprensa do estado, devido a supostas irregularidades em um concurso público da prefeitura.


Vence no final da tarde desta segunda-feira, dia 18, o prazo dado pelo Ministério Público Estadual (MPE), para que o prefeito Gilberto Abade determine a anulação do concurso público, que seria para preencher duas mil vagas.

Chamou a atenção dos promotores públicos Bruno Gontijo e Rodrigo Coutinho o baixo valor cobrado para a realização do concurso (R$ 400 mil). A S&R Concursos e Pesquisas, contratada para realizar o certame, é a mesma empresa do concurso público realizado em Ilhéus, ano passado, quando a Polícia Federal investigou venda de gabaritos. O edital tinha indícios de fraude e as provas foram remarcadas por duas vezes.

Cerca de 20 mil pessoas se inscreveram no concurso. As provas estavam previstas para o próximo domingo, 24, em pleno São João, mas já foram adiadas, conforme aviso na página da S&R.


"Fantástico"

No programa Fantástico da Rede Globo deste domingo (17) foi exibida uma longa reportagem sobre as fraudes nos concursos públicos realizados em todo o país e a Bahia é um dos estados recordistas nas fraudes. Empresários oferecem abertamente vagas previamente acertadas e existe até quem vende gabaritos de maneira antecipada. É bom ressaltar que a S&R, empresa contratada pela Prefeitura de Porto Seguro para realizar o concurso sob suspeita do Ministério Público, não possui nenhuma ligação com as descobertas dos repórteres da Rede Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário