MÃO DE FERRO

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Vereadora pode renunciar ao mandato por pressão do marido

Vereadora Cátia Rodrigues (PMN)

São cada vez mais fortes os rumores a respeito da provável renúncia da vereadora Cátia Rodrigues (PMN). Hoje ela não compareceu a reunião das Comissões e o assunto entre os edis foi a renúncia. Informações apuradas pelo Política Livre, dão conta de que ela já estaria articulando a sua saída, não se sabe ainda se, por conta da pressão exercida pelo seu marido, o ex-vereador Pastor Luciano, conhecido por fazer as articulações nos bastidores, ou pela exigência que o cargo exerce. A vereadora é conhecida por “entrar muda e sair calada” das sessões. Cátia foi Eleita com 10.895 votos, 0,84% dos votos válidos.
De acordo com fontes, o Pastor Luciano, suplente do deputado federal Jânio Natal (PRP), deu vez a Cátia Rodrigues na eleição municipal, e esperava assumir a vaga na Câmara Federal, caso Jânio fosse eleito prefeito de Porto Seguro, o que não aconteceu. Desta forma, o pastor Luciano, que ainda não teria desapegado do cargo, estaria exercendo forte pressão no mandato da esposa, que já teria até mesmo confessado a vontade de renunciar. A convivência do casal estaria por um fio.
Caso renuncie, quem assume no lugar dela é o pastor Almir Barreto, também do PMN. Nós entramos em contato com a assessoria da vereadora, que negou a informação, mas afirmou que ela não vai participar das reuniões das comissões da Casa porque teria audiências marcadas com secretários municipais que não foram informados. Agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos. Se Cátia renunciar, o Pastor Luciano perde o controle do mandato da esposa e fica sem a vaga em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário