MÃO DE FERRO

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Eu aumento, mas não amamento


Queriam o que? Carlos Antonio é o dono dos votos, é o dono da casa, é quem bota a comida na geladeira e, portanto, é quem manda. Pronto e acabou-se. Essa investidura da esposa dele como prefeita deu-se por acaso, pois ele é quem era o candidato. Como não deixaram, botou a mulher para garantir o cargo e reinar absoluto na Prefeitura, não como primeiro damo, como poderiam pensar, mas como primeiro ministro, prefeito de fato, o dono da caneta, da última palavra, do quero, posso e mando.


Sarney papa

Conta-se por aí que, tão logo vazou a notícia da renúncia do papa Bento XVI, dona Marly, esposa do senador Zé Sarney, achegou-se até ele com ar de censura e reclamou: “Tás vendo, Zé! Bem que eu te aconselhei a fazer o sumináro. Agora era tua vez de ir pru Vaticano”.


Boa adubação

Os fabricantes de adubos estão por demais felizes com o carnaval de Jacumã e adjacências, este ano, porque, graças ao livre trânsito proporcionado pela alça de Ricardo Coutinho, aumentou o número de foliões e, com eles, os cogumelos de bosta depositados na areia da praia.


Muita fudelança

Este será, sem dúvidas, o carnaval da fudelança. De canto a canto, nos quatro cantos, do Oiapoque ao Chuí, de Cabedelo a Cachoeira dos Indios, a cantiga da perua foi somente essa: “Abra as pernas coração, que vamos fazer menino”. As maternidades não vão dar conta.


Primeiras damas

Prefeitura da região metropolitana conta com duas primeiras damas. Até aí tudo bem, seria uma forma democrática de dividir tarefas. O problema é que, quando as duas se encontram, o pau come, seja onde for, pode ser na rua, no barraco, na agência bancária ou até mesmo na igreja.


Vavá da Luz

Criativo, bem relacionado, desenrolado e com um milhão de amigos ao seu dispor, Vavá da Luz dá show como secretário de turismo do Ingá. Agora mesmo, no carnaval, Ingá ganha projeção sem gastar muito, graças a Vavá da Luz, aquele que dá nó em pingo d”água.


Marcos Pires

Marcos Pires e sua turma invadiram Copacabana neste carnaval e ensinaram ao carioca como se dança o pinicado do frevo. Foi um verdadeiro auê, uma festança só. Nas areias do Rio a caravana de Marcos Pires conseguiu ser destaque, inclusive, nas coberturas da televisão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário