MÃO DE FERRO

terça-feira, 13 de março de 2012

Vereadora Jane Lacerda denuncia desmando do prefeito Loyola


Este é o relato da administração do prefeito de Jucuruçu Manoel Loyola, que segundo a vereadora Jane Lacerda, a população tem a sensação de viver em uma terra sem lei, onde a impunidade reina soberana, onde a corrupção, desvios, improbidade administrativa parece ser prática comum no dia a dia da administração municipal. 


Segundo a vereadora, o povo de Jucuruçu tem vivido uma situação onde o pouco que tem lhes é tirado por aquele que deveria proteger um povo no qual a principal fonte de renda é a prefeitura. Imagina uma população que vive insatisfeita e sem poder se manifestar por medo de retaliação e perseguição do prefeito.

Segundo a vereadora Jane Lacerda, o prefeito Loyola em seus poucos mais de Três anos de governo, acumula uma vasta lista de crimes e irregularidades contra o município. “Já são mais de vinte denúncias que se arrastam nos órgãos de fiscalização como TCM e Ministérios Públicos, Federais e Estaduais”, concluiu.

A ação da justiça é a única esperança que resta dessa gente, que vive diariamente sobre o braço da perseguição e retaliação do prefeito, o que impede as pessoas de se manifestarem. 


O professor Uenes Onofre dos Santos é uma das raras exceções, ele denuncia a situação do desvio de verba das escolas municipais José Gomes de Almeida e Adolfo Lopes Moitinho. “Eu soube por boca de terceiros que o senhor Élson Paulo, secretário de Educação teria pedido às pessoas que tomam conta dos colégios, que assinassem um documento dando a ele o direito de fazer uso do dinheiro das escolas”. 

Ainda segundo Uenes, o secretário ao ser questionado sobre o uso dos recursos das escolas, respondeu que não se preocupassem, pois no fim do ano seria prestado contas de todos os gastos. 


Nos documentos apresentados pela secretaria prestando contas dos gastos dos recursos das escolas, uma vasta lista foi apresentada, nesta constam os desvios realizados, tais como: a apresentação de despesas para a construção de rampas para cadeirantes nas calçadas das frentes das escolas José Gomes de Almeida, o que não foi feito, também consta que a escola Gomes Almeida tem um laboratório de informática, o que também não é verdade. 


Segundo a vereadora Jane, o dinheiro foi totalmente desviado. “Para minha decepção o dinheiro foi totalmente desviado, apesar da prestação de contas, como se tivesse feito às benfeitorias e aplicação dos recursos de custeio e de capital”. 


Diante das irregularidades, o professor e a vereadora protocolaram as denúncias no Ministério Público Federal. Outro fato estranho na educação de Jucuruçu é que até o momento as aulas na rede municipal ainda não começaram. 


  Outras denúncias 


A vereadora também denuncia a prefeitura por contratação de empresas fantasmas: tais como Monte Santo Transportes, por serviços prestados no transporte escolar no município de Jucuruçu, onde a empresa emitiu notas num montante de quase 1 milhão de reais. Porém, no município ninguém conhece tal empresa, que segundo conta nos documentos ficaria localizada no município de Itamaraju, no KM 809 da BR 101. A vereadora foi até o local e verificou a não existência dessa empresa naquele endereço. 


Outra empresa fantasma é a Construtora Comércio e Edificações Ltda, que segundo os documentos estaria localizada a Rua Piauí n 277 no centro de Itamaraju. Segundo a vereadora outra empresa fantasma, no referido endereço mora o casal Godofredo e Dolores. 


O prefeito Loyola foi procurado através do seu celular e também na prefeitura para esclarecer tais acusações, mas, não foi encontrado até o fechamento dessa matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário