MÃO DE FERRO

sexta-feira, 9 de março de 2012

Prefeito de Feira é acusado de agredir repórteres ao sair de depoimento na PF


O jornalista Ronaldo Belo e o fotógrafo Silvio Tito (foto) prestaram queixa de agressão física contra o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, relatando um episódio que teria ocorrido na manhã desta quinta-feira (8/03/12), em frente à sede da Polícia Federal.

De acordo com a certidão de queixa, registrada no complexo policial, as agressões teriam acontecido quando Ronaldo e Tito faziam uma cobertura jornalística.

O prefeito compareceu ao posto avançado da PF para prestar depoimento em um inquérito instaurado após denúncias de supostas irregularidades no Banco Subaé Brasil. No inquérito, o prefeito acusa vereadores de oposição, que fizeram a denúncia, de acesso a documentos sigilosos.

Em entrevista ao Programa De Olho na Cidade, Ronaldo Belo disse que as agressões aconteceram quando o prefeito saia da sede da PF: “Silvio tirou uma foto dele. O prefeito se dirigiu ao fotógrafo, tentou tomar a máquina fotográfica e começou a apertar o braço dele. Aproximei-me para tentar ‘apartar’, quando ele desferiu dois tapas em meu tórax, tentando me intimidar”.

Ronaldo disse que o fato foi presenciado por outros repórteres. Um deles foi Valnei Fernandes, do Programa De Olho na Cidade. “Estava a meio metro deles, quando ouvi o barulho de um impacto. Quando virei, já vi uma discussão entre os dois. Se disser que vi o prefeito apertando o braço de alguém, não estaria dizendo a verdade”, contou Valnei.
Outro lado

O prefeito Tarcízio Pimenta, por sua vez, disse ao Acorda Cidade que os jornalistas estavam perseguindo-o desde as 6h da manhã quando estava saindo de casa e negou as acusações.
Ele contou que ao sair da delegacia da Polícia Federal dirigiu-se a Sílvio Tito perguntando se estava havendo algum problema e que realmente pegou no braço do fotógrafo, mas somente pra cumprimentá-lo.

Tarcízio disse também que em seguida fez a mesma pergunta ao jornalista Ronaldo Belo e que o gesto de um tapa no peito foi de cumprimento, negando qualquer tipo de agressão e que tudo isso não passa de uma “palhaçada” dos dois que estão a serviço de alguém, cujo nome não foi informado, para desgastar a imagem do chefe do executivo.

O secretário de Comunicação de Feira de Santana, Fabrício Almeida, disse que Ronaldo e Tito trabalharam na Secretaria Municipal de Comunicação desde o governo anterior e continuaram nos dois primeiros anos do governo Tarcízio.

“Belo pediu exoneração do cargo na Micareta do ano passado. Tito passou no concurso da Prefeitura de São Gonçalo dos Campos e desde então passou a ter uma carga horária incompatível e deixou de fazer parte do quadro da prefeitura. Desde então iniciou-se um processo de perseguição deles contra o prefeito e criaram o jornal Cidade, que é de oposição”, informou.

Fabrício Almeida ressaltou que o prefeito está tranquilo quanto às acusações e que todos sabem que o prefeito sempre procede com muita cortesia. Ele disse também que o fato foi testemunhado por vários repórteres e policiais federais. 

Silvio Tito fez exame de corpo delito, no complexo policia, para comprovar as agressões. Ele está com hematomas no braço esquerdo e Ronaldo Belo disse que não ficou com marcas no corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário