MÃO DE FERRO

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Então você é um trabalhador honrado?



Dia do trabalhador e desempregados

Neste dia, milhares de trabalhadores saíram às ruas para protestar contra as condições desumanas de trabalho, e também para requerer a redução da jornada de trabalho que era até então de 13 horas diárias, para serem reduzidas para apenas 8 horas diárias.

Durante esta manifestação, houve muitas prisões, e também muita gente saiu ferida e outros morreram no confronto entre a polícia e os trabalhadores.

Para homenagear os mortos deste dia em que os operários apenas brigavam por seus direitos, e também para lembrar tudo o que significou para a classe, ficando como exemplo para o mundo todo, passando a ser lembrado todos os anos no dia primeiro de maio como o dia do Trabalhador.


1º de maio e o trabalhador

Em nossos dias sabemos que muitas injustiças ainda acontecem, e infelizmente em muitos casos para não passar fome muitos trabalhadores são forçados a trabalhar por baixos salários, cumprindo-se assim o ditado de que muitos ganham pouco e poucos ganham demais.

Então se você é um trabalhador honrado, não se envergonhe de ficar sem trabalhar nesta data dedicada ao trabalhador, afinal de contas é um direito adquirido com justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário